Aceitação

Olá meninas, por muito tempo usamos esse espaço para falar quase que somente de casamentos, mas atrás de um noivas lisas existem duas pessoas estilo gente como a gente! rsrsr…
Gostaríamos de usar esse espaço para nos aproximarmos melhor de vocês e será um prazer trocar figurinhas sobre vários outros assuntos, okey? Aceitamos sugestões.
O assunto que me trás aqui hoje é ACEITAÇÃO!
Acredito que hoje devido a mídia tendenciosa e a cabeça fechada das pessoas 90% do mundo inteiro esta insatisfeito com algo em seu corpo por não se encaixarem nos “padrões de beleza”, eu mesma sou uma que posso citar aqui pelo menos umas 5 partes do meu corpo em que eu ja tive vontade de jogar fora! rsrs…
A luta contra a balança é constante, e confesso que esse mundo de casamento/eventos não ajuda muito..Sei que vocês noivinhas passam por isso também pois nesse processo pré casamento, haja degustação ne? E aí você sempre acaba escutando aquela frase ridícula como: “Cuidaaaado para não caber no vestido” Ahhhhhh como eu odeio essa frase…
Ao longo dos últimos anos ganhei 30kg a mais do que eu gostaria de ter, e ao confrontar meu guarda-roupa para sair só sentia vontade de chorar, até que nos últimos dias eu tenho buscado estratégias para aprender a me aceitar mais, e gostaria de dividir 3 delas com vocês pois sei que muita gente passa por isso também.

1- Você já ouviu falar do movimento Body Positive? Caso não, PESQUISE! Na tradução literal do inglês significa imagem corporal positiva. Mas no mais o que o movimento consiste é fazer você ter um olhar positivo e sincero para com a sua imagem e também a dos outros. É deixar de lado padrões do que é ser feio ou bonito e enxergar beleza em todos. Muito lindo né? Uma dica bônus é você procurar no Instagram imagens com a hashtag do movimento e se inspirar com tanta gente linda! <3

2-Casa de ferreiro espeto de pau, quem nunca ouviu essa frase? rsrs.. Pois é, vou falar algo para vocês mas que até para mim mesma é difícil não fazer, mas PAREM DE SE AUTO SABOTAR! Muitas vezes temos a mania de ao ouvir um elogio em seguida abrirmos a boca para rejeita-los e nos atacarmos sem necessidade! Bonita? EU TO É GORDA! E ESSE CABELO? OLHEM ESSAS MINHAS ESPINHAS! EU TÔ PÉSSIMA! TO COM CARA DE DERROTADA… E vai daí para pior, infelizmente…Mas, nunca é tarde para mudar! <3

3-Sigam perfis de pessoas “inspiração”, influencias que irão te levar para a positividade, te farão se aceitar como você é e mostrar que você é linda com qualquer tamanho. Dica bônus: Seguindo esses perfis você pira com tanta inspiração de look lindo!
Vou deixar aqui alguns perfis de maravidivas para vocês seguirem, segue meu TOP 10:

Luiza Junqueira

Ju Romano

Yasmin Ruama

Alexandra Gurgel

Isabella Trad

Nadia Aboulhosn

Gabi Gregg

Tanesha

Allison Teng

Rita Carreira

Pronto galera, muito feliz de deixar um post (mesmo que pequeno) falando sobre isso, mas o caminho é longo e aceitação não é da noite para o dia, eu mesma ainda tenho que trabalhar muita coisa em mim! Mas como falei nunca é tarde para mudar, vamos mudar o mundo?

Ah! por fim, caso alguém queira me seguir , meu perfil: @camiis.paiva

Um beijo no coração de vocês, Camila Paiva!  :*